terça-feira, 2 de julho de 2013

NOSSOS REMEDINHOS


VACINAÇÃO

Ficar atento e seguir o programa de vacinação de seu cãozinho é postura fundamental para progê-lo de docenças graves e muitas vezes fatais. A vacinação é um cuidado necessário tanto para cães filhote, quanto adultos que devem ser imunizados antes que os donos comecem a passear com eles pelas ruas. Existem vários tipos de vacinas, confira as principais a baixo:


Múltipla V8: Cinomose, parvovirose, hepatite infecciosa, adenovirose, coronavirose, parainfluenza e leptospirose (L.canicola e L.icterohaemorrhagiae)


Múltipla V10: Cinomose, parvovirose, hepatite infecciosa, adenovirose, coronavirose, parainfluenza e leptospirose (L.canicola, L.icterohaemorrhagiae, L.grippotyphosa e L.pomona)


Antirábica: Raiva


Gripe canina: Bordetelose, adenovirose, parainfluenza.


Giardia: Giardiase


Leishmaniose: Leishmaniose Viceral Canina


• As vacinas que seu cão deve receber e intervalos entre as doses devem ficar a critério do veterinário que irá cuidar de seu animal. As vacinas múltiplas (V8 ou V10) e antirrábica são obrigatórias em qualquer esquema de vacinação. Para ser vacinado, o animal deve estar saudável, sem febre ou diarréria e previamente vermifugado. Se isso não for observado, pode ocorrer falha vacinal, ou seja, o organismo não responder plenamente a vacinação.


• Vale a pena lembrar que não se deve vacinar filhotes com menos de 45 dias de idade, a menos que a cadela nunca tenha sido vacinada, pois as vacinas podem ser inativadas pelo anticorpos passados da mãe para a cria

Nenhum comentário:

Postar um comentário